Esquerda EmpreendedoraAo ter acordado cedo na passada terça feira pude ligar a rádio e ser imediatamente bombardeada com as novidades do dia acabadinhas de sair. Não sou muito fã de ouvir a TSF ou Antena 1 para por logo ao despertar a minha cabeça a andar à roda (já basta estar quando me deito), prefiro ficar a molengar na cama e depois ligar o rádio (isso é que não escapa!) para ouvir boa música numa Oxigénio, numa Marginal, numa Ant3na ou numa Radar para começar a entrar no ritmo ao som da água a correr.
Mas vamos ao que concerne ao leitor duvidoso. De vez em quando a Oxigénio também lá vai passando a actualidade e lá deu inicio naquele dia a uma notícia: curta, concisa e quase como se se vissem obrigados a dizer aquilo por amor à camisola, lealdade até à morte. Diziam que o Bloco de Esquerda pediu para que se findassem os preparativos de adaptação universitária ao processo de Bolonha visto ameaçar o emprego de alguns professores que só passariam a ter contrato de 1 ano. Claro está! Não voltei a ver esta ideia obtusa em mais nenhum jornal, de papel ou televisivo. Depois queixam-se de que não têm peso nenhum no governo e que não os levam a sério, quem poderia?
Um partido auto-assinalado de intelectual, que promove a propagação cultural e étnica, discussões sempre com conteúdo artístico e/ou filosófico, tertúlias em ambientes bohémios, leituras de Sartre ou Goethe em ambientes de cachimbos e vinho tinto ao som de um jazz do Miles Davis.
Então expliquem-me o que teriam vocês de melhor do que gerações vindouras que não fossem somente portuguesas e sim europeias, a partilhar ideias acerca de tudo o que diz respeito a arte, arquitectura, conflitos bélicos e políticos do continente com a civilização mais antiga do mundo? Mas não, preferiram apelar à vossa frouxa crítica porque se lembraram da minoría que pode sair perjudicada. Uma minoría que é a vossa maioría.
Se não se dedicassem a tirar cursos que pessoas tão bem informadas como vocês sabem que não têm lá muita saída e onde qualquer tipo de inovação vos mete no olho da rua, se calhar não precisavam de se meter todos no ofício de mestre que é o único que uma licenciatura em filosofía ou história da arte da idade da pedra vos oferece! (24 de Febrero)
No hay comentarios:
Publicar un comentario